Five Feet Apart

A-Cinco-Passos-de-Você-2019-Torrent-Dublado

 

Five Feet Apart traduzido para Português como ‘’ A cinco passos de você’’ ou ‘’ A distância entre nós’’ é baseado em uma história real sobre a paixão de um casal adolescente que sofrem de uma doença chamada Fibrose cística. 

No começo eu ainda estava um pouco relutante em assistir esse filme, por achar que seria outra versão de ‘’ A culpa das estrelas ‘’, mas que fique bem claro aqui, NÃO É!

O filme tem duração de 1 hora e 57 min, e gira em torno (no início) de Stella Grant, interpretado por Haley Lu Richardson. Ela mora no hospital e luta pra sobreviver. Para não desanimar, mantém seu canal nas redes sociais ativo e sempre grava vídeos explicando como funciona o seu tratamento e sobre sua doença.

 

_SB92257.ARW

(Stella Grant)

 

Seu melhor amigo desde a infância, Poe também possui Fibrose Cística e por esse motivo eles são obrigados a manter 6 pés de distância um do outro, uma vez que se eles chegarem muito perto ou até mesmo se tocarem poderão morrer.

Eles se conheceram no hospital quando crianças e desde então são amigos.

 

_SB93505.ARW

( Poe )

 

Stella é uma pessoa muito controladora e mantém toda sua rotina em ordem, e por isso acaba ajudando seu amigo Poe a manter o tratamento dele funcionando também. Porém tudo muda quando ela conhece o Will, paciente novo no hospital a qual ela ‘’reside’’ que além de ter Fibrose Cística possui uma bactéria A mais que impede que os remédios façam o efeito que deveriam e assim ajuda-lo no tratamento.

 

A-Cinco-Passos-de-Você

( Will Newman )

 

William Newman, interpretado por Cole Sprouse é um garoto rebelde que já desistiu de lutar por sua vida. Então ele não segue o tratamento que o hospital passa, mas assim que vê Stella se apaixona rapidamente e por esse motivo ele volta a ter esperanças e seguir o tratamento corretamente.

 

 

A cinco passos de você vai fazer com que enxerguemos a vida, sabemos que no mundo existem pessoas frágeis, com doenças irrecuperáveis e devemos ser gratos todos os dias por coisas simples. É exatamente esse sentimento que o filme quer despertar em nós, fazer com que sejamos gratos pelo simples ato de podermos respirar, correr, abraçar, amar quem quisermos, e etc.

A história de amor de Stella e Will é muito linda, e eles põem suas vidas (literalmente) em risco apenas por quererem sentir um ao outro. O final é lindo / Feliz e triste ao mesmo tempo, eu recomendo muito que assistam esse filme e se permitam refletir um pouco sobre a mensagem que ele passa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s